quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Antigamente...


Há uns 10 anos' não existia orkut. O 'te amo' não era banalizado. As crianças iam à parques de diversão e não tinham problemas de visão nem obesidade dados pelos videogames e computadores. Batom custava R$ 0,25 centavos . Kinder Ovo, R$ 1,00 real. Os casamentos duravam mais, ou pelo menos duravam alguma coisa. Biscoitos Fofy e Mirabel existiam. Para ser presidente eram necessários 10 dedos e um mínimo de alfabetização. Meninas de 11 anos brincavam de boneca, e não saíam pra 'pegar geral'. Plutão era um planeta . Festas de 15 anos não eram eventos. Ser 'playsson' ou 'pitboy' não fazia diferença. A intenção num show era ver o show, e não brigar. Tênis de luzinha era essencial . ICQ era o meio de comunicação. Pessoas REALMENTE se conheciam e não apenas pela internet. Fotos eram tiradas para recordarem um momento, e não para servir de book no orkut. Diesel era combustível. Merthiolate ardia. Bonde era meio de transporte e bala era Juquinha e 7 Bello, e não perdida ou droga. Tinha que estudar tabuada e hoje em dia ja tem um lapis com cola, provar que amava alguém era expressar tudo o que sentia, e não colocar 'namorando' no orkut, as pessoas se viam mais... hoje qualquer coisinha " manda um recado no orkut"; a maioria não são amigos e sim Colegas, empinar pipar era uma brincadeira, corríamos para casa pra ver desenhos, jogar futebol ou gude depois da escola, não para ficar no MSN, ou tirar foto pra por no orkut, coleção não era de mulher, mas sim de TAZO, antigamente os muleque da rua eram amigos . (yn) ~ que ao menos a educação e o respeito continuem o mesmo . ~~

2 comentários:

J. MD disse...

Nostalgia total agora, eu fico pensando no que meus pais falavam quando eu era crianca: " Minha infancia era infancia de verdade" e hoje eu meio que repito essa frase. Talvez sem as loucuras do mundo moderno tudo fosse mais simples, o ar fosse melhor de respirar!

Leandro Lima disse...

Faço das Palavras do Jônatas as minhas...

MUIIITTOOO Brutal seu texto... qualquer dia me permite publicalo no meu blog com seus creditos?

Beijos

s2